sexta-feira, 4 de junho de 2021

TESTE DAS 5 LINGUAGENS DE AMOR

Prepare    o    perfil    quando estiver     relaxado     e     sem pressão de tempo. Depois de fazer  suas  escolhas,  volte e conte  o número de  vezes que marcou cada letra. 

Liste os   resultados   nos   espaços apropriados    no    final do perfil.           

Depois leia “interpretando  e  usando seus pontos do perfil”, que acompanhe o perfil:

Se preferir baixe o teste aqui:

Ou Leia conforme abaixo:

----




INTERPRETANDO E USANDO SEUS PONTOS DO PERFIL 

Que linguagem de amor recebeu mais pontos? 

Esta é sua Principal Linguagem de Amor (PLA). Se os totais de pontos para duas Linguagens de Amor (LA) forem os mesmo, você é “bilíngüe” e tem duas principais LA. 

Se tiver uma LA secundária, ou uma cujos pontos estejam próximos da principal, isto significa que ambas as expressões de amor são importantes para você. 

O ponto mais alto para qualquer LA é doze. Embora você possa ter marcado uma LA mais que as outras, tente não desconsiderar essas outras. 

Seus amigos e entes queridos podem expressar amor desse modo e valerá compreender isto a respeito deles. Assim também, será bom que seus amigos e entes queridos saibam qual é sua LA e expressem afeto por você de maneira que você interprete como amor. 

Cada vez que você ou eles falam a linguagem um do outro, vocês marcam pontos emocionais um com outro. 

É claro que ninguém vai manter uma lista de pontos. O resultado de falar a LA de uma pessoa é mais um sentimento de que “esta pessoa me entende e se importa comigo”. 

Com o passar do tempo, este sentimento se multiplica em uma sensação mais forte de conexão. Assim como identificar e falar a LA de um amigo ou ente querido fortalece o relacionamento, não fazer isso pode deixar um amigo ou ente querido com o sentimento de que você não o ama. 

Quando as pessoas não expressam amor de modo a ser percebido como tal, seus esforços, embora sinceros, são de alguma forma desperdiçados. Isto pode frustrar tanto aquele que dá amor como o suposto receptor. 

Você pode ter sido inconscientemente culpado de falar uma LA “estranha” no passado a alguém que amava. Compreender o conceito das LA pode ajudar você a saber expressar eficazmente seus sentimentos para que sejam recebidos e interpretados como deseja. Se ainda não tiverem feito isso, encoraje as pessoas especiais em sua vida a fazerem o “Perfil das cinco linguagens de amor”. A seguir, discuta suas respectivas LA s e use este critério para melhorar seus relacionamentos. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDO - UMA VIDA COM DEUS NÃO CONTÉM SOMENTE PROMESSAS SOBRETUDO COMPROMISSO

  “UMA VIDA COM DEUS NÃO CONTÉM SOMENTE PROMESSAS SOBRETUDO COMPROMISSO” 20/07/22 – Elaborado por: João Alves Baixar o estudo OBJETIVO: Ati...