A evolução tecnológica permitiu acelerar a tradução da Bíblia para vários idiomas, além de facilitar o processo de distribuição de exemplares impressos e digitais. Através da internet, a igreja pode se comunicar com o mundo quase que instantaneamente. (2)
Mas...
Por que resistimos à Tecnologia?
"Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar."
Mesmo não expondo todo o contexto deste verso, mas destacando este trecho:
"Toda terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR"
Sabemos que, para um conhecimento estar disponível para toda a terra, precisamos de ferramentas tecnológicas, principalmente após a Covid-19 que trouxe uma outra realidade do ponto de vista tecnológico. É um novo mundo.
Daniel 12:4 diz que no tempo do fim “muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará” (ACF)
Neste outro texto destacamos "...e o conhecimento se multiplicará", vemos que, para um conhecimento se multiplicar e todo o mundo ter acesso, precisamos de internet e tecnologia. Por que não, usar as melhores ferramentas para comunicar a melhor mensagem? Vamos pensar nisso?
Em Mateus 24, os discípulos de Jesus Cristo perguntaram-Lhe o que sinalizaria Seu retorno. Aqui está algo que Ele disse que aconteceria: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (versículo 14, ACF).
Quando Jesus entregou essa profecia em um mundo muito diferente. A comunicação era limitada. As mensagens eram levadas a pé, de navio ou a cavalo. Levava tempo, às vezes muitíssimo tempo, para espalhar a palavra.
Hoje em dia, não mais.
Através do uso das Tecnologias a Igreja pode expandir ainda mais a pregação do Evangelho;
A Tecnologia, cremos que guiada pela mão de Deus acelerou a tradução da Bíblia pará vários idiomas, facilita o processo de distribuição de exemplares e impressos digitais.
Através da Internet, redes sociais, whatsapp, Telegram, Youtube os Cultos Online podem ser transmitidos, através de legendas e gravação em outros idiomas, milhares de pessoas podem ser alcançadas por Jesus.
Jesus em seu tempo usava todos os recursos disponíveis, falava no mínimo 3 idiomas (Aramaico, Grego e Hebraico). Conhecia bem as estradas, o mar, o clima, a cultura da sua época.
Se hoje temos ferramentas que nos ajudam a anunciar ainda mais esta mensagem, devemos mudar nossa mente e nos abrir para um novo aprendizado e melhorar nossa atuação como Igreja de Jesus usando estas ferramentas que não são do inimigo! São de Deus para nós!
Devido a pandemia, muitas atividades que não podiam ser presenciais passaram para o formato online! O que facilitou para que a igreja não parasse.
E sabemos que todos temos dificuldades em aprender estas tecnologias temos resistência em investir, mas se como Igreja de Jesus não usarmos estas ferramentas, infelizmente outros usarão para outros fins como tem acontecido.
Que a Igreja, esta mensagem poderosa que precisa ser comunicada ao mundo todo contribua para o avanço do Reino através do uso de recursos tecnológicos.
O cenário está preparado para que Deus alcance grande número de pessoas com o verdadeiro evangelho. (1)
Deus abençoe você! Pense nisso, reflita. Vamos juntos colaborar para o avanço do evangelho com o uso das tecnologias.
João Alves é professor, téologo, engenheiro e especialista em empreendedorismo e inovação tecnológica. Cristão, casado com a @janniennes e pai do Eliel! Frequenta a @iela.igreja
No amor de JESUS,
Fontes de Pesquisa e Para saber mais:
(1) https://portugues.ucg.org/revista-boa-nova/a-tecnologia-moderna-foi-prevista-na-profecia-biblica
Está rolando a semana da Igreja do Futuro, acesse o perfil e participe hoje mesmo de uma das lives ao vivo!
https://www.instagram.com/inchurchapp/
(2) https://blog.e-inscricao.com/entenda-como-a-tecnologia-pode-ser-util-as-igrejas/





